Um estudo realizado pela Social
Miner revela que o comportamento do consumidor pós-pandemia vai mudar. Os
dados apontam que 62,7% dos entrevistados vão fazer compras em mercados e
feiras tanto em lojas físicas quanto pela internet e que 10,9% estão decididos
a comprar somente on-line.
A
forma de estudar também deve apresentar mudanças. Pouco mais de 45% dos
entrevistados disseram que vão optar exclusivamente por cursos on-line – o
restante afirmou que vai mesclar entre cursos presenciais e pela
internet.
O
comportamento, segundo a pesquisa, se deve ao sucesso das compras on-line, já
que 72,4% dos consumidores relataram experiências positivas com o e-commerce.
Pouco mais de 22% disseram que a experiência foi intermediária e 5,4% tiveram
experiência negativa.
Os
dados mostraram também que 7,5% dos entrevistados compraram pela primeira vez
pela internet durante a pandemia. Sites de busca, como o Google e Bing, foram
as principais fontes de busca de produtos. Jalila Arabi / Brasil 61