A Secretária da Mulher de Carpina, Drª. Izaura Pessoa, frisou bem a importância da instalação de uma delegacia especializada da mulher em Carpina, para atender a toda região Mata Norte, além de afirmar a necessidade urgente no aumento do quantitativo policial para investigar os crimes de feminicídio ocorridos na cidade nos últimos meses, em especial, a morte de Siméia Nunes, no último dia 29 de julho, que foi assassinada pelo namorado em plena via pública no bairro Cajá, onde câmeras de segurança eletrônica registraram o crime. Na noite do mesmo dia, outra mulher foi vítima de tentativa de feminicídio na Vila do IPSEP, aumentando ainda mais as estatísticas drásticas em nossa cidade.
Estiveram presentes à caminhada representantes da Secretaria Estadual da Mulher, várias escolas da rede pública do município, pastores de várias igrejas da cidade, universidades privadas, representantes da OAB seccional Carpina, Bloco Lírico Flor do Tamarindo, vereadores e a sociedade civil em geral, com o apoio de várias secretarias municipais, Departamento de Trânsito (DEMUTRANT), Guarda Civil Municipal e Polícia Militar de Pernambuco.
A Secretaria da Mulher de Carpina protocolou na semana passada, junto ao Deputado Eriberto Medeiros Filho, na Assembleia Legislativa, um abaixo assinado com milhares de assinaturas solicitando a instauração da delegacia da mulher em Carpina, e este será encaminhado ao gabinete da governadora Raquel Lira para apreciação.
Foto: Beka Raely / Assessora de Comunicação PMC