RÁDIO WEB

sábado, 28 de março de 2020

COVID 19 chega à Mata Norte de Pernambuco

Foi registrado o primeiro caso de contaminação pelo Coronavírus na Mata Norte pernambucana. As autoridades sanitárias do estado comprovaram que um homem de 62 anos testou positivo para o COVID 19. A vítima é professor da rede estadual de ensino e morador da cidade de Goiana.
No último dia 10 de março, o professor foi socorrido com sintomas de pneumonia e, após medicado, recebeu alta. Já no dia 23, com piora do quadro de saúde, ele procurou o Hospital dos Servidores do Estado, em Recife, após sofrer um derrame pleural (água no pulmão). Na terça-feira 24/03 foi realizado o teste e comprovada a contaminação pelo novo vírus.
O paciente continua internado em quadro estável, mas inspirando sérios cuidados por ser diabético e hipertenso.
Também foi registrado o primeiro caso de contaminação no arquipélago de Fernando de Noronha. Um trabalhador de 42 anos, funcionário de uma firma terceirizada que presta serviços na ilha, apresentou os sintomas e testou positivo para a nova doença. Ele agora segue em quarentena, junto com mais 12 colegas de trabalho com quem teve contato nos últimos dias.
Até ontem 27/03, já haviam sido registrados 57 casos de contaminação, com 4 mortes comprovadas pelo Coronavírus em Pernambuco.