RÁDIO WEB

quinta-feira, 26 de março de 2020

Olimpíadas do Japão são adiadas para 2021

O COI (Comitê Olímpico Internacional) adiou, nesta terça-feira 24/03, a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que aconteceriam esse ano no Japão. O principal motivo foi a ocorrência da pandemia do COVID-19 que está assolando todo o mundo.
O adiamento foi confirmado após reunião entre dirigentes do COI e o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe, que por unanimidade decidiram que os jogos não poderiam ser cancelados, mas remarcados para uma data posterior até o verão de 2021 no hemisfério norte, ou seja, até agosto do próximo ano.
Até a segunda 23/03, várias delegações esportivas haviam apresentado pedidos para o adiamento dos jogos, e algumas delas declaram que não participariam caso os jogos fossem realizados. O principal motivo é a necessidade de quarentena dos atletas por conta do Coronavírus, o que compromete o nível competitivo de cada um, pois não estão realizando treinos nem participando de campeonatos preparatórios, que também foram cancelados por causa da citada epidemia.
Mesmo acontecendo no ano que vem, os jogos Olímpicos e Paralímpicos manterão a marca publicitária de "Tóquio 2020". Ainda de acordo com o comité, o custo adicional no orçamento do evento ultrapassa 500 milhões de dólares por conta deste adiamento, e contratos com patrocinadores e empresas de marketing que compraram os direitos de transmissão serão reavaliados.