RÁDIO WEB

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Gallo não é mais o técnico do Santa Cruz

O Santa Cruz está sem treinador. Na tarde desta segunda-feira (26/04), um dia após derrota para o então lanterna do Estadual, Sete de Setembro, no Arruda, o técnico Alexandre Gallo pediu demissão e não comanda mais o Tricolor. O anúncio foi feito pelo próprio clube via redes sociais junto a um depoimento do agora ex-comandante.
“É com pesar que venho aqui me despedir nesse momento, pedindo demissão ao Joaquim e à diretoria, e já dizendo que sinto muito por essa curta passagem. Acho que esse meu pedido de demissão seja um alerta para toda essa nação. O Santa Cruz é realmente um gigante adormecido, e essa direção que está aí precisa desse abraço da nação, que sempre fez a diferença em campo. Eu gostaria de participar mais dessa situação, mas não vejo hoje condições para que eu possa, em um curto espaço de tempo, seguir evoluindo com a equipe tecnicamente, dentro de campo”, disse Gallo.
No total, a passagem do treinador no Arruda durou dez dias e apenas três partidas, com derrotas para o Náutico, empate contra o Salgueiro e derrota no último domingo, acumulando 12% de aproveitamento.
Gallo chegou no dia 15 abril para o lugar de João Brigatti, demitido um pouco antes após resultados ruins no Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste – lanterna do grupo A da competição com apenas três pontos em oito partidas.

 

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Morre, no Recife, o cantor Augusto César

O cantor e compositor pernambucano Augusto César faleceu na noite desta terça-feira (20/04) por complicações da COVID 19. O artista havia sido internado no dia anterior, no Hospital Hapvida, na capital pernambucana, já com o quadro de saúde agravado pelo novo Coronavírus, e precisou ser entubado. De acordo com informações de familiares, Augusto César sofreu seis paradas cardíacas e não resistiu. Ele era diabético e teve suas funções renais paralisadas devido o agravamento da doença.

Aos 61 anos de idade e 35 de carreira artística, Augusto César havia lançado 10 CD's, 5 LP's e 2 DVD's, além de mais de 100 composições que encantaram o público romântico não somente de Pernambuco, mas de todo o Brasil. Era um artista simples, do povo, e apesar do sucesso consagrado, sempre era visto vendendo seus próprios CD's pelas ruas centrais do Recife, onde morava. Seu enterro está previsto para as 19h desta quarta, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, numa cerimônia restrita aos familiares. Por conta do diagnóstico de COVID 19, não haverá velório nem visitação pública ao corpo. Augusto César deixa quatro filhos e duas netas. 
 

sábado, 17 de abril de 2021

Professores da rede estadual decretam greve em Pernambuco

Em assembleia geral virtual realizada na última quinta-feira (15), trabalhadores e trabalhadoras em Educação do Estado de Pernambuco decretaram greve em todas as atividades presenciais na rede estadual de ensino. A assembleia foi realizada pelo Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco). Na mesma reunião, a categoria também decidiu que as atividades remotas podem continuar ocorrendo. A greve será deflagrada nesta segunda-feira (19), cumprindo o prazo de 72 horas de antecedência conforme estabelece a legislação de greve. O Sintepe representa professores e professoras, servidores administrativos e analistas da rede pública estadual de Pernambuco. O Sindicato enviou e-mail ainda na noite desta quinta-feira para o Governo do Estado, assim como vai dar ampla publicidade à sociedade da decisão coletiva da categoria. A direção do Sintepe vai divulgar um calendário de atividades de apoio à greve. O Sindicato já colocou nas ruas a Campanha “Respeite nossas vidas! Vacine os/as Trabalhadores/as em Educação!”. A campanha está sendo veiculada em mídia externa e nas redes sociais do Sindicato. A ideia é reforçar a luta pela vida de toda comunidade escolar - ameaçada pela covid-19 - e posicionar-se contra o retorno às atividades presenciais neste momento da pandemia.

 

domingo, 11 de abril de 2021

MEC prorroga prazo para inscrição no SISU 2021


 O MEC (Ministério da Educação) prorrogou o prazo de inscrição para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para o dia 14 de abril, às 23h59. Inicialmente, o prazo se encerrava na sexta-feira (9). Para participar do Sisu será exigido do candidato que ele tenha feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), edição de 2020, cujo resultado foi divulgado no dia 29, obtido nota superior a zero na prova de redação e não tenha participado do Enem na condição de treineiro. Para se inscrever o candidato deve utilizar o mesmo login cadastrado no portal de serviços do governo federal, da mesma forma que fez para acessar o resultado do Enem 2020. O candidato deve se preparar com antecedência para não ter problemas no ato da inscrição do Sisu, quando é exigida a senha do cadastro no portal de serviços. Quem precisar recuperar esses dados já deve providenciá-los. De acordo com o MEC, as inscrições para o primeiro processo seletivo do Sisu de 2021 ultrapassou, na quinta-feira (8), a marca de 2 milhões de inscrições.

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Concurso do IBGE é suspenso

As provas do concurso do  IBGE )Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) não serão realizadas nas datas dos dias 18 e 25 de abril de 2021. A informação foi publicada oficialmente pelo Instituto nesta terça-feira (6/4) em perfil oficial.

De acordo com o comunicado, o adiamento das provas objetivas do processo seletivo para o Censo 2021 se deu em razão do corte de 90% do orçamento destinado à realização do Censo Demográfico.

Ainda de acordo com o comunicado, o IBGE irá avaliar juntamente ao Cebraspe um novo cronograma e planejamento para a realização das provas.O orçamento para o Censo Demográfico do IBGE, foi reduzido em 96%, de R$ 2 bilhões para apenas R$ 71,7 milhões.

O órgão trabalhava para dar início à coleta, que visitaria todos os cerca de 71 milhões de lares brasileiros, a partir de agosto deste ano.

IBGE havia informado que iria solicitar “orientações ao Ministério da Economia sobre os procedimentos no tocante à operação censitária que, de acordo com a lei 8.184/1991, deve ser realizada a cada dez anos”.

 

domingo, 4 de abril de 2021

Agnaldo Timóteo morre aos 84 anos por complicações da COVID 19

Morreu no início da tarde deste sábado (03/04), no Rio de Janeiro, o cantor e compositor Agnaldo Timóteo. o artista, que tinha 84 anos, havia sido internado no último dia 17 de março na UTI do Hospital Casa São Bernardo, na zona oeste da capital fluminense, vítima do Novo Coronavírus. Os médicos acreditam que Agnaldo foi contaminado no intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina contra COVID 19, e assim não havia anticorpos suficientes para enfrentar a contaminação. Ele chegou a tomar a segunda dose dois dias antes de ser internado.

Dono de uma voz marcante e encantadora, o mineiro Agnaldo Timóteo iniciou a carreira em programas de calouro na época de ouro do rádio brasileiro. Foi morar no Rio de Janeiro e trabalhou como motorista da cantora Ângela Maria, com que viria a ter uma grande parceria na música. Agnaldo também era político! Foi deputado federal e vereador no Rio de Janeiro, e ainda se elegeu vereador por São Paulo.

O corpo do cantor Agnaldo Timóteo será enterrado na tarde deste domingo, no Rio, Numa rápida cerimônia restrita a alguns familiares, por conta das restrições da pandemia do Novo Coronavírus.