Morreu no início da tarde deste sábado (03/04), no Rio de Janeiro, o cantor e compositor Agnaldo Timóteo. o artista, que tinha 84 anos, havia sido internado no último dia 17 de março na UTI do Hospital Casa São Bernardo, na zona oeste da capital fluminense, vítima do Novo Coronavírus. Os médicos acreditam que Agnaldo foi contaminado no intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina contra COVID 19, e assim não havia anticorpos suficientes para enfrentar a contaminação. Ele chegou a tomar a segunda dose dois dias antes de ser internado.
Dono de uma voz marcante e encantadora, o mineiro Agnaldo Timóteo iniciou a carreira em programas de calouro na época de ouro do rádio brasileiro. Foi morar no Rio de Janeiro e trabalhou como motorista da cantora Ângela Maria, com que viria a ter uma grande parceria na música. Agnaldo também era político! Foi deputado federal e vereador no Rio de Janeiro, e ainda se elegeu vereador por São Paulo.
O corpo do cantor Agnaldo Timóteo será enterrado na tarde deste domingo, no Rio, Numa rápida cerimônia restrita a alguns familiares, por conta das restrições da pandemia do Novo Coronavírus.